Como armazenar e utilizar a cola de cílios

O assunto parece simples, mas muitos profissionais não sabem a maneira correta de armazenar e cuidar do nosso principal instrumento de trabalho!

A grande maioria dos adesivos para extensão de cílios é uma cola muito potente e sensível  que contém em sua composição uma base de acrilato, o mais popular e utilizado é o cianoacrilato. Esse componente inicia seu processo de secagem quando entra em contato com a umidade do ar, portanto nenhum adesivo vai ter a mesma fixação durante vários meses.

Uma boa forma de armazenar o adesivo de maneira segura é colocá-lo dentro de um potinho hermético tampado com sílica inteligente ou arroz. Esse modo de armazenar evita que o adesivo fique viscoso (grosso) ou elástico, perdendo assim o seu poder de colagem.

Se optar por deixar o adesivo no potinho com arroz, ele deverá ser trocado toda semana. Se a opção for a sílica inteligente quando ela perde seu poder de absorção sua cor altera sinalizando a necessidade de troca.

Lembrando que não existe milagre, a vida útil de uma cola mesmo com todos os cuidados é de no máximo 45 dias.

Dicas:

Não aperte o frasco em que a cola está armazenada. Basta abrir a tampa e dar 2 batidas no fundo do recipiente. Quando você aperta, ar e umidade entram e fazem com que o processo de polimerização (secagem) da cola inicie.

Após pegar a quantidade necessária de adesivo, limpe bem o bico para evitar o entupimento.

Sempre que for pingar uma gota de adesivo, agite o frasco sem a tampa e utilize um papel toalha para evitar o vazamento durante a agitação.

Nunca utilize produtos à base de algodão(tecidos, disco de algodão) para limpar o bico da cola ou qualquer outro lugar que ela seja necessário. Isso pode causar uma reação química de combustão (pegar fogo a grosso modo) e o calor liberado pode causar queimaduras e até mesmo queimar todo o algodão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s