Como escolher um bom curso de alongamento de Cílios?

imagem para postagens - 28.01

Todo procedimento que vira moda na área da Beleza tem um crescimento exponencial nos procedimentos e também nos cursos, muitos profissionais buscam no mercado cursos sem ainda ter uma noção muito grande de quais as principais ferramentas para fazer um bom treinamento de alongamento. Nesse Post iremos falar sobre de conteúdos que são fundamentais para fazer um bom curso de alongamento de cílios. Lembrando que para iniciar nessa profissão o ideal é fazer o curso de alongamento clássico que é a porta de entrada do mercado.

Tipos de Pinças – A pinça é a ferramenta utilizada pelos profissionais e se for de boas qualidades ajudam no resultado do trabalho.

Tipos de cílios – Fundamental conhecer os fios e suas curvaturas para fazer um trabalho adaptável a cada cliente.

Lash Mapping – Conhecer o mapa do olho do cliente para depois estruturar como será aplicado os cílios, esse é uma ferramenta primordial para um bom resultado.

Tipos de colas e suas secagens – Entenda quais as colas e tempos de secagens para adaptar o seu tempo de trabalho. Cada profissional pode usar um tipo dependendo da sua rapidez na execução do procedimento.

Removedores e acessórios – Todos as outras ferramentas que agregam no procedimento inclusive para retirar os cílios e finalizar os procedimentos.

Carga horária – Um bom curso de alongamento de cílios deve ter no mínimo 16 horas de treinamento, com todo embasamento teórico primeiramente e depois prática em materiais auxiliares e em seguida modelos reais.

Além dos temas acima procure os trabalhos do profissional ou do professor que você pretender fazer o seu curso. Lembre-se que o profissional deve dominar a técnica tanto no campo teórico e no prático e também ser uma excelente didática. Busque referência de outras pessoas que também fizeram o curso com esse profissional, busque informações em eventos do segmento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s